..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Antonia Sales sugere a contratação de médicos formados no exterior para atuarem na prevenção da Covid-19 no interior

Antonia Sales sugere a contratação de médicos formados no exterior para atuarem na prevenção da Covid-19 no interior

“Mesmo que somente neste momento excepcional precisamos que estes profissionais possam ajudar nossa população”.

A deputada Antonia Sales (MDB) parabenizou o senador Márcio Bittar pela iniciativa de pedir ao ministério da saúde que contratasse os médicos brasileiros formados no exterior e que ainda não têm o CRM aguardando o exame do revalida, que desde 2018 não vem sendo realizado. A parlamentar também disse que neste momento de pandemia que o Brasil apresenta 6.931 infectados em todos os estados e 244 morteps é preciso que mais médicos sejam contratados para atender a população.

Para a deputada, este é momento de garantir a oportunidade para esses médicos brasileiros formados no exterior e que aguardam o revalida. " Essa é a hora, mesmo que temporariamente, esses médicos precisam começar a atuar nas unidades de saúde para ajudar nossa população”, argumentou Sales.
Vários acreanos, formados em Medicina no Exterior e que se encontram no Estado, voltaram ao país estão aptos e prontos para trabalhar. “O senador Márcio Bittar teve uma excelente posição quando apresentou esse pedido ao ministério, mas podemos ir além, e solicitar que o governo federal junto com o Congresso veja uma lei ou Medida Provisória que garanta que os governadores e prefeitos também contratem os médicos brasileiros formados no exterior, mesmo que seja somente pelo período que estamos enfrentando este vírus”, explicou a deputada.

Preocupada com a transmissão do Coronavírus que subiu para 45 casos confirmados no Acre, a deputada Antonia Sales alertou que os médicos que não fizeram o revalida estão parados e de mãos atadas em casa querendo ajudar neste momento difícil que passa o país. “Eles querem ser chamados e trabalhar, ainda mais com essa situação de Pandemia que enfrentamos. É preciso que o governo federal além de contratar esses profissionais, permita que os Estado e Municípios façam o mesmo, tendo em vista que são os conhecedores realmente da realidade que enfrentam neste momento”, ressaltou.