No dia internacional das mulheres, a deputada estadual Antonia Sales (MDB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa na sessão ordinária para parabenizar as mulheres acreanas.
Antonia Sales destacou em seu discurso sobre a igualdade de direitos na História da humanidade.
“A luta histórica das mulheres por igualdade de direitos merece ser lembrada diariamente, essa luta perdura até os dias atuais. E nós mulheres queremos somente a oportunidades, menos violência, menos preconceito, menos machismo. Nossa luta constante é por respeito, reconhecimento e valorização. Só queremos direitos iguais, porque somos tantas coisas ao mesmo tempo; dona de casa, filha, esposa, mãe e profissional. Nosso objetivo é buscar somente igualdade”, afirmou.
A deputada também homenageou sua filha, a ex-deputada federal Jéssica Sales. “Em nome da minha filha, essa mulher destemida e guerreira, eu parabenizo a todas as mulheres do Acre. Jéssica é sinônimo de bravura, é uma grande e importante personalidade assim como todas as mulheres acreanas”, disse Antonia.
A parlamentar também fez uma crítica a mesa diretora da Aleac, ao lembrar que não foi servido um café da manhã em homenagem às servidoras e deputadas do poder legislativo Estadual.
O governador Gladson Cameli fez questão de mandar deixar um boque de floresta para a deputada Antonia Sales, que agradeceu ao presente e dedicou a todas as mulheres acreanas. “Agradeço ao governador e dedico estas flores principalmente as mulheres da região do Vale do Juruá e Cruzeiro do Sul, terra do governador”, finalizou a deputada.