O bairro Calafate é um dos bairros mais tradicionais e com famílias de bem, mas tem sido destaque nos noticiários pelos casos de violência que tem manchado a reputação do local e dos habitantes daquela região.
Não é de hoje que a capital acreana vivência e observa nos noticiários, a quantidade de pessoas que se tornam vitimas da violência crescente nos bairros periféricos ou mesmo nas áreas mais centrais de Rio Branco.
Também não é algo novo as informações que constam nas redes sociais, onde o destaque é a guerra entre as facções, que tem vitimado diversas famílias. Encerrando a vida de jovens, que poderiam estar distantes de situações de vulnerabilidade e acabam perdendo a vida para o crime.
Na busca de conscientizar a sociedade de modo geral, o vereador Antônio Morais (PT) propôs a todos, a partir do seu gabinete e estendendo a toda sociedade, que se faça uma Caminhada pela Paz no Bairro Calafate.
“Por meio de mobilização de parentes e amigos, queremos a participação da sociedade na busca por uma Rio Branco de paz. Não podemos perder nossos jovens para a criminalidade. Precisamos incentivar essa juventude a buscar um crescimento pessoal por meio do esporte, do estudo e sem correr o risco de ser morto por essa guerra que não traz nada benéfico, e que só tem deixado famílias sem seus entes, mães, pais e filhos a chorar pela morte de um ente”, disse Morais.
O vereador quer a participação de todos os vereadores para buscar a paz, por meio da conscientização feita com os moradores. O evento ocorrerá nesta quinta, 20. A concentração será na praça da igreja católica, no Calafate, com inicio às 7h.