O presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, vereador Antônio Morais, trocou o PSB pelo PT no sábado (4), último dia de prazo da chamada janela partidária para que pessoas que pretendem disputar algum cargo nas eleições municipais mudassem de partido político, segundo determinação da Justiça Eleitoral.
Morais, na verdade, retornou ao Partido Socialista Brasileiro, por onde fora eleito vereador em 2012 a primeira vez. Depois ele se filiou ao PT e conseguiu se reeleger em 2016. Agora, de volta ao PSB, ele está convicto de que sempre foi socialista de carteirinha e exalta Socorro Neri: "Se a prefeita estivesse na época em que Eduardo Campos era nossa maior liderança, Socorro poderia ter sido nossa governadora”.
Ele contou que saiu do partido anos atrás por divergências com aqueles dirigiram o PSB. “Naquele momento minha permanência no partido não era confortável por divergências com a diretoria. Com as mudanças internas do partido e pela boa relação com a prefeita Socorro Neri, de quem acabei me tornando vice-prefeito por conta da Câmara, decidi aceitar o convite e caminharmos juntos no PSB."