Do que depender do governador Gladson Cameli (PP), Joabe Lira (UB) será o presidente da Câmara Municipal de Rio Branco. De acordo com ele, é preciso respeitar a vontade do prefeito Tião Bocalom (PL) e construir pontes. Embora o Progressistas tenha dois candidatos ao cargo, a ideia é compor com Lira.
“Eu parto do princípio que todo chefe do Executivo vai ter as suas preferências. O prefeito realmente me confirmou que a intensão dele era essa [ter Joabe Lira na presidência da Câmara]. Isso é um assunto da executiva municipal e disse que se reunisse com todo mundo. Na mesma situação, tanto a Elzinha quanto o Samir Bestene se colocaram como candidatos. E aí eu disse: ‘nós somos da mesma base’. Nós temos que construir pontes e não derrubá-las. E eu sou sempre do consenso”, disse Gladson Cameli ao jornalista Luciano Tavares, no Papo Informal desta quinta (19/12).
Ao ser questionado sobre sua relação com o prefeito Tião Bocalom, Gladson Cameli foi objetivo: “A melhor possível. De parceiras, de respeito, de reconhecimento, de gratidão, está certo? Bocalom é aquele jeito dele muito autêntico e, eu, às vezes, sou muito de não esconder os meus sentimentos. Aquilo que eu te digo: quando eu fui para apoiá-lo, que o partido foi, eu não fui só para levar a legenda, eu fui de coração. Essa campanha de 2024, eu andei muito mais, andei quase todos os municípios. Leve bem em consideração. Por isso que digo que 2024 foi o ano das emoções”, afirmou o chefe do Palácio Rio Branco.