O deputado estadual Emerson Jarude (Novo) voltou o debate para a merenda escolar nesta quarta-feira (17). Ao citar o caso da Escola Estadual de Ensino Médio Jornalista Armando Nogueira, o parlamentar disse que tudo caminha para se descobrir, em breve, uma máfia na merenda escolar.
“Estamos prestes a escancarar uma verdadeira máfia na merenda escolar> o que a gente tem visto na merenda não é uma situação pontual, mas em todas as escolas nos 22 municípios. Diante disso, o que a gente percebe é que nunca a Secretaria de Educação diz: ‘nós vamos responsabilizar as empresas que estão servindo porcaria para os nossos alunos’. Nunca a atitude da Secretaria é essa. A pergunta é: por que não toma uma atitude de penalização dessas empresas? O que está acontecendo que não tem uma notificação só da merenda?”, questionou.
Ainda de acordo com Emerson Jarude “tem comida que está sendo servida com larva, tem comida servida com cheiro de barata, tem carne sendo entregue com tumor”, disparou o parlamentar.
E reforçou: “volto a dizer, que eu acredito que estamos muito perto de desvendar uma verdadeira máfia na merenda do estado do Acre. Isso é vergonhoso. É preciso dar um basta. Enquanto isso vemos os nossos alunos sofrendo com desnutrição”.