Antes da abertura oficial da convenção do PSD, PTB, Avante e PROS, no ginásio do Sesc, o presidente da igreja Assembleia de Deus em Rio Branco no 1º Distrito, pastor Luiz Gonzaga, orou o Pai Nosso abençoando o evento e intercedeu pelo candidato a governador, senador Sérgio Petecão, seu vice João Tota e a candidata a senadora Vanda Milani. O evento oficializou as candidaturas da aliança comandada por Petecão.
Ao se dirigir a Petecão, Gonzaga disse que com “Deus na frente a caminhada é sempre vitoriosa”. Em seguida, o líder espiritual conduziu a oração universal ensinada por Jesus Cristo ao seus discípulos.
Bastante empolgado, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PP), chegou à convenção com a certeza de que seu candidato será eleito para comandar o Palácio Rio Branco a partir de 2023.
“Alegria que estou com a quantidade. É aqui que está a vitória. Nós vamos ganhar essa eleição. Conte com o Bocalom, conte com a nossa equipe”, disse Bocalom, para depois dar um abraço em Petecão.
Feliz com a multidão presente, Sérgio Petecão não perdeu tempo. Disse que tem fé de ganhará a eleição no 1º turno e aproveitou para cutucar o governador Gladson Cameli, seu antigo aliado, hoje principal adversário.
“Se Deus quiser, meu irmão, nós vamos ganhar essa eleição no 1º turno. Os caras não tem nem chapa.”