A Prefeitura de Rio Branco inaugurou na manhã desta sexta-feira, 28, a tão aguardada passarela no Ayrton Senna, na região da Baixada da Sobral. A obra, que recebeu um investimento de mais de R$ 1,7 milhão, foi realizada com recursos próprios da gestão municipal.
A cerimônia contou com a presença de moradores locais, incluindo dona Nazaré Rodrigues de Souza, de 94 anos, considerada a moradora mais idosa do bairro, que atravessou a passarela ao lado do prefeito Tião Bocalom.
A passarela, que tem 80 metros de extensão e 1,5 metros de largura, foi construída para facilitar a travessia de pedestres, ciclistas e motociclistas, entre os bairros Ayrton Senna e Aeroporto Velho.
Durante a inauguração, o prefeito Tião Bocalom falou sobre o impacto da obra e a importância da nova estrutura para a segurança e qualidade de vida da população.
“Olha só, essa passarela aqui eu nem sabia da história, estou sabendo agora. Ouvi a mãe que perdeu a filha, duas filhas aqui, né, e dá tristeza. Mas eu tenho fé em Deus que essa passarela aqui agora, apesar de ter o problema quando a outra gestão começou a fazer também, mas acredito que a gente achou alternativa, a engenharia completou o trabalho para deixar isso aqui pronto como está", destacou o gestor.
O chefe do Executivo enfatizou que a obra representa um avanço significativo para a comunidade. "Estou feliz porque, pelo menos, o pessoal do Ayrton Senna aqui não precisa mais dar aquela tamanha volta para seus filhos poderem estudar aqui no Aeroporto Velho. É uma obra muito bem planejada, que vai resolver um problema sério, principalmente depois de saber que aqui uma mãe perdeu duas filhas", completou.