A ponte do Segundo Distrito, que é a segunda sobre o rio Iaco, vai ligar o primeiro distrito de Sena Madureira às comunidades São Francisco, Niterói e Quintal Florestal, está orçada em R$ 36 milhões.
A ordem de serviço da obra foi assinada nesta quinta-feira (24) pelo governador Gladson Cameli
durante solenidade no Mercado Municipal da cidade com a presença de centenas de pessoas e autoridades, entre elas o prefeito Mazinho Serafim e parlamentares.
A previsão de execução é de dois anos. A ponte terá 232 metros de extensão e rampas de acesso de 352 metros.
Gladson Cameli relembrou que essa é mais uma de suas promessas de campanha que começa a ser cumprida e rememorou que a ponte é a representação da integração.
“Vai gerar emprego, vai gerar renda. Enquanto muitos mundo afora estão derrubando e destruindo pontes, nós aqui estamos construindo pontes e realizando sonhos”, destacou.
O prefeito Mazinho Serafim disse que a ligação vai ser essencial para a comunidade e ajudar os serviços de segurança e saúde e ainda desafogar o trânsito.
Gladson e Mazinho: de adversários a aliados
Gladson e Mazinho se reaproximaram nos últimos dias. O secretário de Infraestrutura do Estado, Cirleudo Alencar, amigo de Mazinho, e o senador Marcio Bittar foram os responsáveis pela reaproximação.
A reconciliação entre governador e prefeito coincide com a saída de Mazinho e sua esposa, a deputada estadual Meire Serafim, do MDB para o União Brasil.
À imprensa, ao chegar ao Mercado Municipal, o prefeito garantiu que suas intrigas com Cameli são coisas do passado.
“O que ficou no passado, ficou no passado. Quem vive de passado é museu”, disse Serafim.