O governador Gladson Cameli visitou na manhã desta quarta-feira, 17, acompanhado do secretário adjunto de Esportes do Acre, Ney Amorim, as obras de revitalização do principal palco do futebol acreano, o Estádio Arena da Floresta, inaugurado em 2026. Durante bate-papo com as pessoas que estiveram presente, Cameli cogitou a criação de uma Secretaria de Esportes no seu governo.
O chefe do Executivo disse que o principal centro esportivo do Estado, está ganhando um novo visual com a troca das cadeiras das arquibancadas e ar mais moderno. Vale ressaltar, que há quase dois anos, o estádio não recebe partidas oficiais. O último jogo oficial ocorreu no dia 8 de maio de 2022, entre Humaitá e Náutico-RR, pelo Brasileiro da Série D.
As obras têm avançado bastante. Estamos fazendo reparos em toda estrutura do Arena da Floresta. A praça esportiva também está passando por pintura e uma reestruturação interna e externa, que engloba as reformas dos vestiários e banheiros", frisou Amorim.
De acordo com o secretário adjunto de Esportes, a reabertura do estádio deve ocorrer no início do segundo semestre deste ano. Ele também enfatizou sobre a possível criação definitiva da Secretaria de Esportes, que atualmente é apenas um núcleo da Secretaria de Educação (SEE).
Além do Arena da Floresta, Gladson anunciou nesta quarta-feira, 17, a revitalização de várias espaços públicos em um pacotão de obras que também inclui o Teatro Plácido de Castro, conhecido como Teatrão, e o Canal da Maternidade, em Rio Branco, além do Museu José Augusto, em Cruzeiro do Sul e o Museu Chico Mendes, em Xapuri.