O ex-senador Jorge Viana (PT) recebeu em seu escritório em Rio Branco, o presidente da torcida organizada do Botafogo do Rio de Janeiro, no Acre, Castelo Maire. Ao comentar o encontro com o torcedor, Jorge Viana que também é torcedor do Botafogo, relembrou os tempos de glória do Clube.
“Para a inveja de alguns, lembro algumas glórias do meu time do coração, campeão dos campeões nos séculos XIX, XX e XXI. Esse apelido “Glorioso” vem desde 1910, quando ganhou o Carioca antecipado com sete goleadas, a última contra o Fluminense por 6 a 1. Mas gosto de lembrar da goleada contra o Flamengo, 6 a 0, em de novembro de 1972, no dia do 77º aniversário do rubro negro. Três gols do Furação da Copa de 70, o Jairzinho, dois do Fischer e um do Ferreti, que tal? Como dizia o amigo e mestre Armando Nogueira “O Botafogo é bem mais que um time – é uma predestinação celestial. Seu símbolo é uma entidade divina. Feliz da criatura que tem por guia e emblema uma estrela...’”, parafraseou.
Mas, como tudo termina em política, o ex-senador e ex-governador do Acre, demonstrou outra paixão, além do Botafogo: “Graças a Deus tudo que me envolvo tem estrela, uma das paixões é a estrela do nosso Acre”.