..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Aparentando desconforto, Alysson Bestene deseja boa sorte aos secretários escolhidos para a próxima gestão de Bocalom

Aparentando desconforto, Alysson Bestene deseja boa sorte aos secretários escolhidos para a próxima gestão de Bocalom

O vice-prefeito de Rio Branco, Alysson Bestene, participou de uma coletiva de imprensa na manhã deste sábado, 4, ao lado do prefeito Tião Bocalom para apresentar os novos secretários que irão compor a equipe no segundo mandato da gestão municipal. Apesar de palavras de apoio e otimismo, Bestene aparentava visível desconforto durante o pronunciamento, reflexo de mudanças recentes no cenário político local.

Um dos fatores que pode ter contribuído para a tensão foi a substituição de Nabiha Bestene, tia de Alysson, do cargo de secretária de Educação, além da ausência de apoio político ao seu primo, Samir Bestene, para a presidência da Câmara de Vereadores da Capital.

Alysson destacou a importância da união e das parcerias para atender às necessidades da população, mas evitou fazer menções diretas às recentes disputas internas. Ele afirmou que continuará auxiliando a administração e desejou sucesso à nova equipe.

"Os resultados têm demonstrado isso. [...] Vou estar ao lado ajudando, apoiando e auxiliando a gestão para que a gente ainda mais atenda às necessidades das pessoas. Esse é o desejo do prefeito de cuidar das pessoas que vivem na nossa capital. Sabemos da importância das obras e das parcerias, e eu tenho certeza de que, com união, faremos ainda mais nesses próximos quatro anos”, afirmou.

Apesar do tom conciliador, o discurso de Alysson foi marcado por lapsos e repetições, deixando transparecer certa inquietação. Ele ainda reforçou a necessidade de colaboração com o governo de Gladson Cameli, e manifestou seu compromisso com a continuidade do trabalho iniciado na primeira gestão.