..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Apelidado de "toque de recolher", decreto proibindo aglomerações no Acre é publicado no DOE

Apelidado de "toque de recolher", decreto proibindo aglomerações no Acre é publicado no DOE

O decreto que proíbe qualquer tipo de aglomeração em espaços públicos ou privados no Acre, que foi apelidado de "toque de recolher, das 22h às 6h da manhã, a partir desta segunda-feira (25), foi publicado em uma edição extra do Diário Oficial do Estado.

O decreto assinado pelo governador Gladson Cameli impõe restrição no horário de funcionamento de todos os estabelecimentos e atividades comerciais com atendimento ao público, não essenciais, assim como de eventos.

Continuam funcionando normalmente os postos de combustíveis, farmácias e outros serviços de saúde - os serviços de delivery e drive thru, serviços de coleta de resíduos e as ações destinadas ao enfrentamento da COVID-19.

Os estabelecimentos como bares, restaurantes e lanchonetes e serviços semelhantes só poderão atender, após as 22h, via delivery.

A decisão é tomada após o avanço dos casos de covid-19 no Acre e a superlotação dos hospitais com pacientes infectados pelo vírus. O governo espera que essa medida ajude a reduzir o crescimento da doença no Acre para que o estado não sofra à semelhança do Amazonas, Rondônia e interior do Pará, onde há falta de UTI's.

As instituições de Segurança pública (polícias Militar e Civil e Corpo de Bombeiros) vão fiscalizar o cumprimento do "toque de recolher" nas 22 cidades do Acre e estão autorizadas por lei a fechar os estabelecimentos que descumprirem o decreto.