..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Apesar de juiz determinar liberação de rua próxima ao 4º BIS, bolsonaristas continuam ocupando acesso

Apesar de juiz determinar liberação de rua próxima ao 4º BIS, bolsonaristas continuam ocupando acesso

Bolsonaristas permanecem ocupando a rua Valério Magalhães, um dos acessos ao 4º BIS, apesar da determinação do juiz Giordane Dourado para liberação do tráfego de veículos e pessoas nas vias nos arredores do batalhão.

Os manifestantes colocaram duas tendas no meio da rua e ocupam também as calçadas. No local, eles jantam e almoçam. Permanecem como se fosse um acampamento de férias. O churrasco é feito em um terreno na esquina entre as ruas Colômbia e Valério Magalhães.

Um vídeo enviado ao Notícias da Hora por um morador da região comprova que os manifestantes fazem o contrário do que manda o juiz. E o pior: sem qualquer incômodo, inclusive policial.

O morador tinha a intenção de acessar a rua Valério Magalhães, mas se viu impedido, tamanha era a quantidade de gente ocupando a rua com bandeiras do Brasil.

A decisão judicial veiculada ontem na imprensa local diz: “Defiro o pedido de medida liminar para determinar que o Estado do Acre, por meio da Policia Militar, proceda, no prazo máximo de três horas, às providências necessárias para liberar o tráfego de veículos na Rua Colômbia e vias adjacentes, no Bairro Bosque, nesta cidade, mantendo a fluidez do trânsito, bem como para impedir manifestações sonoras que, após ás 22h, comprometam o repouso noturno dos moradores da região, sob pena de multa no valor de R$ 1.000,00 (mil reais) por hora de descumprimento, limitada ao período de trinta dias”.

Giordane Dourado lembra que a manifestação não esta proibida, porém o ir e vir das pessoas deve ser assegurado.

“Esclareço que esta decisão não implica qualquer medida que impeça os manifestantes de exercer sua liberdade de expressão e direito de reunião de forma pacifica e organizada, desde que observados os limites acima estabelecidos”, diz o magistrado.

O apoiadores do presidente Jair Bolsonaro protestam em frente ao 4º BIS desde a terça-feira (1º). Eles pedem intervenção federal.

A exemplo de outros lugares do país, bolsonaristas do Acre não aceitam a derrota eleitoral de Bolsonaro e a vitória de Lula, no domingo (30), dia da votação do segundo turno das eleições presidenciais no Brasil. Dizem que houve fraude nas urnas.