O livro "O Mito, Os Bastidores do Alvorada" será lançado no sábado (23) na Biblioteca Pública em Rio Branco pelo autor da obra, Comandante Winston, com apoios, segundo um material de divulgação espalhado na internet, do Pró-armas e B38, grupo de tendência conservadora no Acre, e até da Fundação Elias Mansour, órgão governamental que deveria, pelo menos em tese, se manter distante de qualquer espectro político. A aparição da FEM como uma das apoiadoras gera polêmica nos bastidores da instituição.
Ao Notícias da Hora, a assessoria de imprensa da FEM disse que não está apoiando o evento e que apenas houve a cessão do espaço na Biblioteca Pública para o lançamento do livro, o que pode ser solicitado por qualquer pessoa ou entidade.
"A FEM não está apoiando em nada, a não ser o espaço da Biblioteca para lançamento desse livro. No entanto não sabíamos qual era o livro. Na verdade foi feita a solicitação de lançamento, qualquer artista e pessoa da sociedade tem acesso a esses espaços. Esse tipo de pedido nem passa aqui pela Fundação Elias Mansour. Passa pela diretoria da Biblioteca através de ofício. Mediante a agenda de cada instituição, de cada espaço, há uma autonomia para autorizar ou não caso não haja divergência ou conflito com outro evento já marcado."
O livro foi escrito com a ajuda do Major Emílio Kerber e retrata a primeira fase do governo Bolsonaro, de setembro de 2019 a maio de 2020.
Winston já foi alvo da PF
Militar reformado da Marinha, Winston Rodrigues Lima, autor da obra que estará no Acre, foi um dos alvos da operação da Polícia Federal contra uma rede de fake news em maio de 2020 a mando do ministro Alexandre de Moraes, do STF. Em seu endereço houve a apreensão de computadores, tablets, celulares e outros dispositivos eletrônicos.
O militar também é responsável pelo Café com Pimenta, canal no YouTube em que ele transmite ao vivo os encontros de Jair Bolsonaro com apoiadores no cercadinho do Palácio da Alvorada.