Amigo pessoal do governador Gladson Cameli e apontado por ele como preferido para ser seu vice, o secretário de Governo, Alysson Bestene, apresentou na manhã desta quinta-feira, 24, pedido de exoneração do cargo.
À reportagem Alysson não confirmou, no entanto, a qual cargo vai disputar, mas disse que está à disposição do governador Gladson Cameli.
“Eu sou um soldado do projeto. Há um ofício da Casa Civil para que secretários e demais ocupantes de cargos que desejam disputar as eleições de outubro deixem os cargos até o dia 28 de fevereiro. Seguindo essa determinação, em respeito à gestão e ao nosso povo, estou me afastando para ficar à disposição do projeto”, afirmou.
Alysson foi o primeiro secretário a apresentar pedido de exoneração para disputar as eleições.
Ele confirmou que conversas foram feitas com o próprio governador Gladson Cameli e com o senador Márcio Bittar sobre uma possível ida sua para o União Brasil, com a intenção de ser o candidato a vice, mas que nada ficou definido.
“Tenho compromisso com o nosso Estado. Estou me afastando agora para que outra pessoa possa assumir a pasta e continuar o trabalho que estamos realizando. Deixo o cargo em respeito aos demais secretários, aos parlamentares e ao povo acreano. Se o governador já manifestou interesse que eu seja sei vice, se há possibilidade de disputar uma outro cargo, o mais justo e nobre é me afastar”, concluiu.