..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Após 8 horas de protesto na Aleac, ar-condicionado desliga e servidores reclamam

Após 8 horas de protesto na Aleac, ar-condicionado desliga e servidores reclamam

O ar-condicionado do Plenário Francisco Cartaxo, na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), desligou curiosamente enquanto os servidores públicos e sindicalistas estão do lado de dentro do plenário esperando que a reunião dos deputados seja retomada após a pausa para o almoço. Os trabalhadores estão acampados desde as 7 horas na sede do Poder Legislativo.

Extraoficialmente, o ar-condicionado teria apresentado uma falha no motor, o que o fez ficar desligado. Enquanto isso, os servidores continuam ocupando os espaços da Casa de Leis. Policiais, servidores administrativos dentro outros aguardam parecer final da Presidência da Aleac, na expectativa de que os projetos que ajusta o regime de previdência estadual saiam de pauta.

Pela manhã houve uma confusão generalizada protagonizada pelos sindicalistas e servidores públicos que tentavam invadir o salão nobre onde ficam os deputados para acesso aos gabinetes e plenário. Impedidos, os manifestantes correram para o 3º pavimento, onde fica o gabinete da Presidência da Assembleia Legislativa, para pressionar o chefe do Poder, deputado Nicolau Júnior.