O Diário Oficial publicou, nesta terça-feira, dia 1º, o cancelamento de exonerações que ocorreram logo após o vice-governador Major Rocha “perder o poder” de indicação de cargos estratégicos na Polícia Civil, em agosto passado.
As mudanças nos postos funcionais, por exemplo, colocou de volta na pasta profissionais que atuaram, em cargo comissionado, no governo de Tião Viana, encerrado em 2018, um deles Sandro de Brito, jornalista que retornou ao setor de Comunicação do órgão estadual.
Nesta terça, o governador Gladson Cameli tornou sem efeito a exoneração de Gleydison Meireles, que havia sido substituído por Sandro, e também cancelou a nomeação de Sandro. O mesmo fez com a nomeação de Waléria Lopes Lima.
Natasha Bessa também teve o cargo devolvido por Cameli, e quem estava no lugar dela, Rodrigo Loureiro, foi exonerado nesta terça. Rocha anunciou, na semana passada, que passaria a ter influência nas ações dentro do setor de segurança pública.
Um detalhe: Waléria e Gleydison foram remanejados, da Polícia Civil para o Gabinete do Vice-Governador Major Rocha, logo, após voltarem, ficarão sob as ordens do número dois do governo.