..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Após ameaça de invasão, governo federal vai indenizar posseiros que ocupavam áreas da Terra Indígena do Rio Gregório

Após ameaça de invasão, governo federal vai indenizar posseiros que ocupavam áreas da Terra Indígena do Rio Gregório

O governo federal vai indenizar posseiros que ocupavam áreas da Terra Indígena do Rio Gregório, região de Tarauacá. A decisão foi publicada hoje (29/11). A Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) instalou uma comissão para fazer o inventário das benfeitorias.

Francisco Barbosa de Melo, coordenador técnico da Funai em Marechal Thaumaturgo vai comandar os trabalhos. Também foi escolhida a servidora Engracia de Souza Sales, chefe do SEAD, lotados na Coordenação Regional do Juruá.

Eles têm 10 dias para fazer o levantamento e 10 dias para entregar o relatório dos pagamentos, a contar de 02 de dezembro de 2024, sendo os procedimentos indenizatórios norteados pela Instrução Normativa da Funai n° 02, de 3 de fevereiro de 2012.

Joenia Wapichan, presidenta da Funai, determinou que a Coordenação Regional do Juruá (CR-JURUÁ) preste o apoio logístico necessário à realização dos trabalhos.

Ontem (28/11), uma operação das Forças de Segurança Pública estive na Terra Indígena do Rio Gregório após receber uma denúncia de que faccionados estariam ameaçando invadir uma das comunidades indígenas, a Aldeia Katukina.