Em um evento bastante prestigiado no Diff Hotel em Rio Branco, Ney Amorim assumiu na manhã desta segunda-feira (19) o Podemos no Acre.
Amorim tem metas definidas. Quer ser deputado federal. E considera o Podemos o caminho perfeito para alcançar sua meta. Ao mesmo tempo, o ex-deputado estadual precisa fortalecer a agremiação emergente, que conta com dois deputados estaduais e vários vereadores em suas fileiras.
O ex-deputado reforçou que o partido segue tendência de ser base do governo Gladson Cameli. "O governador Gladson é uma das pessoas que está ajudando nessa aproximação. É óbvio que daqui pra frente nós temos muitas discussões a se fazer, mas todo mundo sabe da minha relação com o governador e se nós pudermos conciliar as questões partidárias e os interesses do desenvolvimento do Estado com o governo, seguramente nós podemos estar sim em uma aliança política."
Ney Amorim foi vereador em Rio Branco e deputado estadual pelo PT por três mandatos. Como deputado presidiu a Assembleia Legislativa do Acre.
Em 2018, Amorim foi candidato pelo PT ao Senado e obteve 115.243 votos. Não conseguiu se eleger. A disputa rendeu desgaste interno a Ney Amorim no Partido dos Trabalhadores e por essa razão ele se desfilou da sigla por meio de uma carta.
Em 2020, o ex-deputado filiou-se ao PP de Gladson Cameli, porém sua trajetória entre os progressistas foi curta.
A posse de Ney Amorim também foi prestigiada pela presidente nacional do Podemos, deputada federal Renata Abreu (SP).