Na última semana, parlamentares estaduais que compõem a CPI que objetiva investigar possíveis irregularidades nas ações da Energisa no Acre se reuniram e já aprovaram um requerimento de autoria do deputado Jenilson Leite (PCdoB).
O documento aprovado na Comissão versa sobre a acesso a informações do contrato de compra da Eletroacre, aos instrumentos que a empresa usa para aferir o valor das contas de energia dos imóveis, além do acesso a informações sobre o contrato do programa Luz Para Todos, e ainda sobre a arrecadação da Energisa desde a compra da Eletroacre.
Além disso, a Comissão está programando um calendário de visita a instituições da área jurídica e de defesa dos direitos dos cidadãos para troca de informações.
“Neste primeiro momento estamos solicitando documentos e informações por parte da Energisa para analisarmos sobre alguns pontos, e ainda vamos realizar visitas as instituições como MPE, Defensoria Pública, entre outros para trocarmos informações e posteriormente começarmos as convocatórias e pedir explicações da empresa”, comentou Jenilson Leite.
O requerimento aprovado na Comissão foi enviado para a Energisa e os parlamentares aguardam a chegada das informações. A expectativa é de que as solicitações comecem as serem atendidas já nesta semana.