O deputado estadual Roberto Duarte, pré-candidato à Prefeitura de Rio Branco, saiu em defesa do presidente Jair Bolsonaro, que nesta sexta-feira, dia 07, foi alvo de protesto organizado pela CUT juntamente com sindicatos locais, face ao numero de desempregados que assola o país.
Ao defender Bolsonaro, Duarte elencou que o presidente enviou mais de meio milhão de reais para o estado acreano, e que essa movimentação de Brasília garantiu a manutenção de empresas, a melhoria de serviços hospitalares, e, ainda, a abertura de novos leitos clínicos e de UTI.
“Nós devemos agradecer o presidente da república por tudo que tem feito pelo Acre, estado que deu a maior votação proporcional a ele na última eleição. Aquele que foi acusado de ser contra o povo, hoje mostra ser um dos governantes mais empenhados em resolver os problemas e necessidades dos brasileiros”, pontua o deputado.
Segundo Duarte, as medidas locais de enfrentamento da Covid-19, causada pelo novo coronavírus são responsabilidade dos prefeitos e governadores, e não do presidente da nação. Disse isso, destacando que a decisão foi tomada pelo STF, logo no início da pandemia no país brasileiro.
“Mesmo assim, o Governo Federal não tem medido esforços no auxílio aos estados e municípios, desde o início. Proporcionalmente, o Acre é o 3º estado que mais recebeu recursos da União. Além disso, o auxílio emergencial contemplou mais de 210 mil famílias no Acre injetando mais de 300 milhões de reais na nossa economia”, destacou.