..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Após avalanche de reclamações, Gladson cria diretoria para acompanhar contratos com as terceirizadas

Após avalanche de reclamações, Gladson cria diretoria para acompanhar contratos com as terceirizadas

Criada no âmbito da Secretaria da Casa Civil do Estado, segundo publicação do Diário Oficial desta segunda-feira (9), a Diretoria de Acompanhamento dos Contratos de Terceirização terá entre suas atribuições analisar e acompanhar se os órgãos contratantes estão observando as regras de contratação de serviços e se as empresas se adequam ao contrato.

O cargo, que ainda não teve um nome indicado pelo governador, passou a integrar a estrutura da Casa Civil depois da avalanche de reclamações de atrasos de pagamentos a trabalhadores terceirizados do Estado.

O governador Gladson Cameli, que há pouco mais de duas semanas repreendeu um dos diretores da Casa Civil por telefone, conforme mostrou um vídeo que viralizou nas redes sociais, após ser cobrado por trabalhadores de uma terceirizada que estavam com seus salários atrasados, disse na manhã desta segunda-feira que a pessoa escolhida para comandar o novo setor no governo terá a atribuição de observar as responsabilidades do Estado e das empresas para não deixar que os trabalhadores sejam prejudicados.

"A nossa ideia é justamente acompanhar de perto para não deixar acontecer o que vem acontecendo, porque sempre é o governo que é o culpado porque dizem que atrasa os pagamentos. Mas você vai procurar a situação e há empresas que não estão recebendo porque não entregam as certidões exigidas por lei. Então causa vários transtornos e quem paga o preço é sempre quem mais precisa que são os trabalhadores. E eu não posso me contentar e ficar satisfeito com uma situação dessa. Quem for para essa diretoria terá sim uma responsabilidade muito grande, porque é onde eu vou cobrar e exigir também o compromisso das empresas e também dos servidores que liberam os pagamentos e executam os pagamentos", afirmou.