..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Após barbeiragem, Câmara de Rio Branco remarca nova data para posse de Anderson Sandro no lugar de Laércio

Após barbeiragem, Câmara de Rio Branco remarca nova data para posse de Anderson Sandro no lugar de Laércio

O presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, Antônio Morais (PT), comunicou por meio de ofício, na manhã desta segunda-feira, 10, a anulação da posse de Anderson Sandro, suplente de vereador, ocorrida na última sexta-feira, 7, no lugar de Laércio da Farmácia, que por enquanto permanece no mandato.

A posse a Anderson Sandro (PDT) foi dada pela presidente da Casa em exercício, Lene Petecão (PSD), porém o presidente reconheceu erro. O curioso é que a Câmara Municipal contou com 18 vereadores durante três dias. Oficialmente a Casa tem 17 parlamentares.

Pelo rito do regimento interno, Laércio da Farmácia deveria ter sido informado pela Câmara sobre a decisão do TSE que dá a Anderson Sandro direito sobre o mandato, o que acabou não acontecendo.

Em um ofício encaminhado ao suplente, a Câmara Municipal informa que ele será empossado às 9h do dia 14 de fevereiro, próxima sexta-feira.

O pedetista Anderson Sandro entrou com uma ação judicial após entender que a vaga era dele e não de Laércio. A confusão começou com a renúncia do ex-vereador e hoje deputado federal Manuel Marcos (Republicanos), que renunciou ao posto em janeiro de 2019.

No lugar do pastor Marcos assumiu Sandra Asfury, a primeira suplente, também do PDT. Três meses depois, ela renunciou ao cargo. No lugar dela, a Câmara de Rio Branco empossou Laércio, e não Anderson, que agora, com o entendimento judicial do TSE, ingressará no parlamento.

Anderson Sandro obteve 1.458 nas eleições municipais de 2016.