..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Após Bittar defender pagamento de cursos em universidades federais, Léo de Brito detona: "Eu queria saber em qual mundo vive esse senador"

Após Bittar defender pagamento de cursos em universidades federais, Léo de Brito detona: "Eu queria saber em qual mundo vive esse senador"

O deputado federal Léo de Brito (PT) reagiu indignado contra a declaração do senador Márcio Bittar (MDB), feita no Papo Informal (podcast), de defesa de pagamento das universidades públicas.

Léo de Brito diz que Bittar é desinformado ao dizer que a maior parte dos pais de alunos de universidades públicas tem condições de bancar financeiramente seus filhos.

"Eu queria saber em qual mundo vive esse senador Márcio Bittar. O cara teve a cara de pau de ir num site de notícia de local dizer que é favor de pagamento de mensalidades na universidades públicas federais. Segundo o senador, os pais desses estudantes têm posses e podem pagar mensalidades. Eu não sei se é desinformação mesmo ou se é mau-caratismo, mas o senador precisa saber que 70% dos estudantes que estão nas universidades federais são de baixa renda. Tem renda familiar per capita de um e meio salário mínimo", lembrou o petista.

O parlamentar sugeriu ao emedebista que interceda junto ao presidente da República, Jair Bolsonaro, pela melhoria das universidades, que sofrem com cortes orçamentários, e lembrou que o ensino público superior no país deu um importante salto nos governos Lula e Dilma Rousseff.

"Em vez de estar falando essas asneiras por aí, vossa excelência deveria ir ao presidente da República e pedir pra ajudar a Ufac, pra ajudar o Ifac, e as universidades federais que estão na pindaíba hoje. Infelizmente, senador Márcio Bittar, vossa excelência que gosta de votar contra a educação no Congresso, tirar recursos como foi agora no orçamento, quando foi relator da PEC 186. É a favor da desvinculação dos recursos da educação. E pasmem: ainda diz que os professores são privilegiados porque querem se vacinar. Márcio Bittar, qual é a tua, cara?"