O deputado federal Léo de Brito (PT) reagiu quase que como um incrédulo diante da afirmação do senador Marcio Bittar que disse, ao negar o aquecimento global, que "o clima do planeta quem muda é Deus, não o homem".
Léo de Brito lembrou que o senador que se "acha deus" põe a culpa em Deus para problemas como inundações e altas temperaturas na Amazônia.
"Logo ele que se acha um verdadeiro Deus, nem pisa sequer no chão. É um verdadeiro Deus. Você, Marcio Bittar, e a sua turma, que negaram a ciência desde o início falando que o coronavírus é uma gripezinha, que negaram a vacina e que milhares de pessoas morreram por conta da covid-19. Logo vocês que utilizaram pessoas como cobaias com remédios que não funcionavam para covid-19.
Reconheça, Marcio Bittar, a ciência está certa. Mudança climática não é coisa do futuro, é coisa do presente. Tá aí as inundações, a seca, tá aí tempestade de areia acontecendo aqui no Brasil. Esse calor infernal que nós da Amazônia e do Acre estamos sentindo e que os cientistas estão atestando inclusive que muita gente vai ter que ir embora da Amazônia daqui uns tempos porque nós vamos ter temperatura média de 45 graus. Bote a mão na consciência, senador, é uma vergonha isso. Uma irresponsabilidade. Canalhice pura. Qual é a tua, Bittar."
A afirmação do senador, feita durante evento na Fieac nesta segunda-feira (18), serviu para ele fundamentar o discurso de que os defensores do ambientalismo local "engessaram a economia" sob argumento de defesa da Amazônia e contra os avanços do aquecimento global.
Marcio de referiu à esquerda no Acre que durante duas décadas travou a economia. "São danos irreparáveis para as futuras gerações."