..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Após ‘castigo’, sem-tetos que ocupavam áreas no Irineu Serra e no Defesa Civil recebem ‘mão amiga’ do Estado

Após ‘castigo’, sem-tetos que ocupavam áreas no Irineu Serra e no Defesa Civil recebem ‘mão amiga’ do Estado

Após permitir o lançamento de spray de pimenta e bomba de gás lacrimogênio, pelas Forças de Segurança, contra ocupantes de uma área de terra na região do Irineu Serra, o governo do Estado garantiu que dará toda a assistência aos sem-tetos. São mais de 2 mil pessoas que ocupavam a área em pequenos casebres de madeiras com ruas abertas pelos próprios moradores.

Além dessa invasão denominada ‘Terra Prometida’, foi ordenada a desocupação de uma área de duas hectares, também do Estado, no Defesa Civil. Lá são pouco mais de 46 famílias.

O governo afirma que, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos (Seasd), foi disponibilizado apoio logístico para o transporte das pessoas, assim como dos bens para o novo lugar de moradia.

Além disso, o benefício do aluguel social também está sendo oferecido nos locais das duas ocupações para àqueles que desejam aderir ao Programa Bolsa Moradia Transitória.

“Estamos todos mobilizados para prestar uma assistência digna a estas famílias que se encontram nesta situação de vulnerabilidade. O governo não deixará as pessoas desamparadas”, diz o secretário Alex Carvalho. da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos.