A pista do aeroporto de Jordão está destruída. É o que mostra uma fotografia apresentada pelo deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) durante a sessão desta quarta-feira (8).O parlamentar chegou a cometer um equívoco ao citar a empresa Atlas, como responsável pela obra, mas corrigiu na sequência, após a sessão, e disse que há três anos, uma obra de recuperação executada pela Coluna LTDA, vem se arrastando.
“Quase 3 anos uma obra sem concluir, trabalhadores sem receber e a população correndo perigo. Fica o meu pedido para que, se não consegue executar, troque a empresa, deem outra carona, que já é uma vergonha”, disse o deputado.
Edvaldo Magalhães detalhou que diariamente pousam e decolam de Jordão em média 15 voos. Ao mostrar a fotografia, com a presença dos vereadores de Jordão fazendo a inspeção na pista, Edvaldo alertou para acidentes: “Isso aí pode matar pessoas. Um pouso quebra a aeronave, ela sai da pista”.
O Notícias da Hora apurou que o serviço foi contratado pela Coluna LTDA, empresa, alvo de investigação do Ministério Público do Acre, inclusive, mas executado pelo empresário Rudilei Estrela.