..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Após conversa com Mailza, MDB segue o leilão para ‘vender’ apoio na disputa pelo governo e avalia proposta de Alan Rick em reunião nesta terça, 18

Após conversa com Mailza, MDB segue o leilão para ‘vender’ apoio na disputa pelo governo e avalia proposta de Alan Rick em reunião nesta terça, 18

O MDB inicia nesta semana uma etapa decisiva do que pode ser classificado como um leilão para saber "quem dá mais" para ter o apoio do partido na disputa pelo  governo do Acre em 2026. Após reunir-se na sexta-feira, 14, com a vice-governadora Mailza Assis e sua equipe, a Executiva Estadual se encontra nesta terça-feira, 18, com o senador Alan Rick e a direção do Republicanos, dando sequência ao processo de avaliação das duas principais pré-candidaturas já apresentadas.

Embora tenha considerado “muito positivo” o diálogo com Mailza, o partido reafirma que ouvirá os dois grupos antes de definir sua posição oficial.

Concluídos os encontros com os pré-candidatos, o MDB iniciará uma série de reuniões regionais para apresentar o diagnóstico das conversas e coletar a opinião dos diretórios municipais. A agenda começa já na sexta-feira, 21, em Cruzeiro do Sul, com representantes do município e das cidades de Mâncio Lima, Rodrigues Alves, Marechal Thaumaturgo e Porto Walter.

No sábado, 22, o debate segue em Tarauacá, envolvendo os diretórios de Tarauacá, Feijó e Jordão. Na sexta-feira seguinte, 28, será a vez de Sena Madureira, que reunirá lideranças locais e representantes de Manoel Urbano e Santa Rosa do Purus. O roteiro continua no domingo, 30, com encontros em Brasiléia, Epitaciolândia, Xapuri e Assis Brasil.

A etapa final ocorrerá na sexta-feira, 5 de dezembro, quando o partido se reunirá com os diretórios de Bujari, Capixaba, Porto Acre, Acrelândia e Plácido de Castro. O anúncio oficial da decisão do MDB será divulgado após a conclusão de todas as consultas.