..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Após críticas de Cadmiel a advogados, presidente da OAB revida: “desinformação”

Após críticas de Cadmiel a advogados, presidente da OAB revida: “desinformação”

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Acre, Erick Venâncio, revidou as críticas feitas pelo deputado Cadmiel Confim na tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) nesta quarta-feira, dia 08, sobre os profissionais da advocacia. Ele enviou ao deputado uma cópia do Estatuto do Advogado.

O parlamentar rememorou o episódio em que a advogada Marina Bleandi, vice-presidente da OAB/AC, foi chamada de “égua” dentro de uma delegacia, por um delegado de polícia. A advogada foi ao local para atender a um chamado de outro colega, que teria tido os direitos de advogado cerceados.

“Advogado acha que pode chegar a qualquer hora pra ver o preso dele. Não é assim, não. Ali é um órgão público, mas tem regra. Eu quero ver esses advogados chegarem a qualquer hora da noite lá no presídio para verem os presos deles. Eles não vão, mas lá na delegacia eles chegam e querem ver o preso a qualquer hora”, disse o parlamentar.

Nas redes sociais, o presidente da OAB reagiu e disse que o deputado precisava ler um pouco mais para saber dos direitos dos membros da Ordem. “A manifestação do Deputado Estadual Cadmiel Bonfim, feita hoje na Tribuna da ALEAC, é fruto de desconhecimento acerca do real papel da advocacia no Sistema de Justiça”, pontuou o presidente da Ordem.

Venâncio também sugeriu que o parlamentar faz mau uso da tribuna da Casa de Leis, onde deveria melhor se portar. “Melhor uso faria da Tribuna do Povo, deputado, se a utilizasse para defender uma mulher digna e honrada, que foi covardemente agredida pelo tão só fato de estar exigindo o cumprimento dessa lei que lhe encaminho para conhecimento”, completou.

BATEU