..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Após críticas, governo retira projeto que alterava Estatuto dos Militares

Após críticas, governo retira projeto que alterava Estatuto dos Militares

O deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) comemorou na sessão desta quarta-feira, 5, a decisão do governo de retirar da Assembléia Legislativa do Acre (Aleac) o projeto de lei que realizava modificações no Estatuto dos Militares do Estado.

As propostas alteravam, sobretudo, as regras para a promoção de praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. As medidas eram vistas como prejudiciais pelos militares acreanos, já que aumentava o tempo a que cada uma das patentes iniciais deveria cumprir para ser subir um posto..

O projeto foi enviado na semana passada para a Aleac pela Casa Civil do governador Gladson Cameli (PP).

O projeto aumentava de seis para 10 anos o tempo de promoção de soldado para cabo, e de três para cinco o de cabo para terceiro sargento.

"A pedido nosso o governo retirou da Casa o projeto. Antes tinha sido retirado de pauta. Portanto, não há mais alteração no Estatuto dos Militares. É uma vitória dos praças tanto da PM quanto do Corpo de Bombeiros", disse Magalhães.

O deputado, já na semana passada, apontava que a proposta do governo traria grandes prejuízos para a carreira dos militares acreanos. Nas casernas a matéria foi motivo de muitas críticas e insatisfação da categoria.

"Acompanhei a aula inaugural de formação de sargentos no Vale do Juruá e vi a preocupação que essa matéria causou entre nossos policiais", avaliou o parlamentar.