..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Após decisão favorável a André Maia, vereador denuncia que procuradora do Quinari estaria retirando documentos públicos da prefeitura

Após decisão favorável a André Maia, vereador denuncia que procuradora do Quinari estaria retirando documentos públicos da prefeitura

Assessoria diz que denúncia é “apenas mais um fato criado para atrapalhar ainda mais o Quinari”

O vereador Magildo Lima (Progresssitas) denunciou na manhã desta quinta-feira (5) que a procuradora do município de Senador Guimard, o Quinari, a advogada Helciria Albuquerque dos Santos Sá, estaria retirando documentos públicos da prefeitura após a Justiça do Acre se manifestar e se declarar incompetente para receber a denúncia de desvio de recursos contra o prefeito André Maia (PSD), que desde o ano passado foi afastado do cargo durante as investigações.

Segundo o parlamentar, após o Pleno do Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC) decidir que não aceitaria a denúncia contra Maia, alegando haver incompetência devido o caso envolver recursos federais, anulando assim todos as decisões que afastou o prefeito eleito, a equipe do prefeito interino Gilson da Funerária (PP) começou a retirar documentos públicos da prefeitura do Quinari.

O vereador e seus assessores gravaram vídeos e fotografaram a suposta retirada de documento da sede da prefeitura. Nas imagens, Helciria Albuquerque dos Santos Sá discute claramente com um vereador e um assessor que auxiliava o parlamentar. As fotografias mostram a procuradora colocando grandes volumes de papei em uma caminhonete estacionada em frente próximo a prefeitura.

Mesmo sendo do mesmo partido do prefeito interino, Magildo Lima não concordou com a ação da procuradora. "Cheguei na hora que a procuradora estava colocando as documentações no veículo. Questionei, mas ela disse que era procuradora do município e mandou eu procurar uma lavagem de roupa. Isso aconteceu logo depois da decisão favorável a André Maia”, destaca.

PREFEITURA 02

De acordo com o vereador, a procuradora sempre foi arrogante no trato com as pessoas. "Vejamos bem, ela como procuradora sabe que não pode levar documentos públicos. É muito estranho logo depois do julgamento das denúncias contra o prefeito André Maia, todos começarem a levar documentos de dentro da prefeitura. O que eles tem a esconder?", questionou Magildo.

Acompanhado de populares, o parlamentar foi à delegacia registrar um Boletim de Ocorrência e pedir apoio da Polícia Militar, que segundo Magildo, fez pouco caso e não atendeu a solicitação de apurar a acusação feita de que gestores estavam retirando documentos de dentro da prefeitura de Senador Guiomard. Ele também buscou o Ministério Público Estadual, mas foi informado que não havia promotor plantonista.

"Buscamos todos os meios para garantir que documentos não sejam retirados das repartições públicas do município, mas infelizmente não nos deram atenção. Não quero acreditar que está havendo qualquer tipo de manobra para esse descaso acontecer", disse, ao mostrar as fotografias e vídeos que fez da procuradora saindo com volumes de papeis da prefeitura do Quinari.

 

Assessoria diz que denúncia é “apenas mais um fato criado para atrapalhar ainda mais o Quinari”

prefeitura 01"Após o provável retorno do prefeito impedido, alguns integrantes de sua base política, também denunciados no esquema de corrupção, estes foram até a Prefeitura atrapalhar os serviços. Eles tentaram atrapalhar a Procuradora Dr. Helciria que estava de saída e com ela levava alguns documentos. Posto, que ainda passamos por auditorias e estamos auxiliando a Polícia Federal nos inúmeros pedidos de informações. Como quer fazer crer a oposição, não se trata de retirada de documentos públicos, pois até a polícia foi chamada para acompanhar os trabalhos. Toda a administração tem câmeras de segurança que poderão ser averiguadas para dirimir dúvidas. Apenas mais um fato criado para atrapalhar ainda mais o Quinari", disse a assessoria de Gilson da Funerária.