Os serviços paliativos de manutenção da BR-364, em trechos críticos de tráfego, estão sendo reforçados pela Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no Acre (Dnit), que decretou, no início de maio, situação de emergência em pontos específicos da rodovia federal que cota o Acre.
Na maioria dos pontos onde as empresas contratadas estão atuando, os buracos são tapados com pedras ou pós de pedra, para tentar mascarar, temporariamente, a situação do trecho que liga Rio Branco a Cruzeiro do Sul, a segunda maior cidade do estado. Dessa forma, a órgão acredita que será possível manter a passagem de veículos sem maiores problemas.
A situação de emergência abrange alguns trechos do km 620 ao km 682, e ficam entre os rios Gregório e Liberdade, que ficam entre as cidades de Tarauacá e Cruzeiro do Sul. "Os serviços que estão sendo executados, por ocasião da situação de emergência, é tapa-buraco com pedra 3 na parte inferior e acabamento com pó de pedra. É um serviço mais célere", informou o Dnit.