O historiador João Pereira, que foi desligado do cargo de chefe do escritório do governo em Cruzeiro do Sul após declarar apoio à candidata do MDB à prefeitura de Cruzeiro do Sul, Jéssica Sales (MDB), conversou com o Notícias da Hora nesta segunda-feira (12).
Ele disse que a emedebista é “uma mulher guerreira”, já provando sua competência na Câmara dos Deputados.
“Sem dúvida nenhuma, uma mulher guerreira, já provou que é comprometida com as causas de Cruzeiro do Sul, com suas emendas parlamentares”, disse Pereira.
Questionado sobre sua atuação nesta campanha, João Pereira disse que: “chego como um soldado, quero dar minha contribuição para a vitória da Jessica”.
Sobre ter deixado o projeto de Zequinha Lima, de quem já foi secretário municipal e cotado para coordenar a campanha à reeleição, o historiador foi enfático.
“Pelo fato do Projeto Político da Jéssica para Cruzeiro do Sul, no meu entender, ser o melhor para o desenvolvimento do povo cruzeirense”.
Na eleição de 2022, João Pereira foi um dos cabeças da campanha de Gladson Cameli. É conhecido como um coordenador e organizador de sucesso nos bastidores. Vem de campanhas vitoriosas desde a campanha de César Messias a prefeito de Cruzeiro do sul.
Pereira é como águia, consegue enxergar um cenário que muitos não veem e pode ter tido uma leitura de que as coisas não vão bem para o Progressistas em Cruzeiro do sul.
João Pereira é casado com a prima legítima de Zequinha Lima, o que evidencia um racha dentro da família Lima.
"Outras informações: o atual prefeito está a quase dois anos patinando nos percentuais que hoje, só cresce quando não tem outros candidatos. Já Jessica Sales, vem sempre se mantendo no mínimo 55% das intenções de votos. Tenho muita experiência em coordenação de política, o povo quer a Jéssica", finalizou.