..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Após denúncia de vereadora, Ministério Público vai investigar compra de “Kit Covid” pela Prefeitura de Rio Branco

Após denúncia de vereadora, Ministério Público vai investigar compra de “Kit Covid” pela Prefeitura de Rio Branco

O promotor de Justiça, Ricardo Coelho de Carvalho, encaminhou para a Promotoria de Justiça Especializada em Saúde e para a Promotoria Especializada de Defesa do Patrimônio Público, uma série de denúncia feita pela vereadora de Rio Branco Michelle Melo (PDT) em desfavor da Prefeitura de Rio Branco.

A parlamentar denuncia que o Plano Municipal de Imunização não está sendo cumprindo. Michelle Melo argumenta que não há fiscalização sobre os critérios de prioridade na aplicação das doses do imunizante. Ela diz que não há uma fiscalização eficaz por parte da Semsa quanto às listas enviadas para “vacinação de profissionais de saúde, principalmente nas empresas privadas, permitindo estas vacinar pessoas que não são do grupo prioritário”.

“É de extrema importância que o plano de vacinação seja cumprido de forma justa, que siga seu texto de forma clara, nesse momento não podemos suspender a vacinação em nenhuma hipótese, estamos cada dia vendo amigos e parentes perdendo suas vidas com a Covid-19, a vacina está salvando vidas, deixando um fim de semana sem vacinar podemos ter mais pessoas doentes lotando nossos Hospitais e até mesmo morrendo, não vamos deixar que isto aconteça”, relata a parlamentar em ofício enviado ao MPAC.

Ainda de acordo com a vereadora, as URAPs deveriam funcionar até as 22 horas, conforme o plano de trabalho, para alcançar o maior número de pessoas. Entretanto, isso não vem ocorrendo.

Michelle Melo fechou o cerco contra a gestão de Tião Bocalom. Ela também pediu investigação na compra de medicamentos destinados para o tratamento da covid-19. A medicação comprada não tem comprovação científica sobre a eficácia no tratamento da doença. Os medicamentos foram o “Kit Covid” e é formado basicamente por azitromicina e ivermectina.