..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Após denúncia do MP, pastor Nelson da Vitória é transferido dos Direitos Humanos para a Seplag

Após denúncia do MP, pastor Nelson da Vitória é transferido dos Direitos Humanos para a Seplag

O pastor Nelson de Freitas Correia, conhecido como Nelson da Vitória, denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) por fazer faz uso das redes sociais para disseminar intolerância e discurso de ódio contra pessoas transgêneras, foi transferido da Secretaria de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas para Mulheres (SEASDHM) para a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag).

A remoção, feita pelo governador Gladson Cameli, foi publicada no Diário Oficial nesta terça-feira, dia 08, e já está valendo. Nelson era nomeado em CEC-6, com salário de R$ 6 mil na SEASDHM, e já havia sido exonerado pelo governador após a polêmica se tornar pública, mas no dia seguinte, teve o desligamento tornado sem efeito. Agora, mudará de secretaria.

Segundo o MPF, justamente por atuar em órgão que tem como principal finalidade defender os direitos humanos, é inadmissível que o servidor adote discurso de ódio voltado à intolerância das pessoas transgêneras. O procurador regional dos Direitos do Cidadão, que fez a denúncia, pontuou que também que racismo e discurso de ódio não estão protegidos pela liberdade de expressão, conforme decidiu o Supremo Tribunal Federal.

>>> LEIA MAIS: MPF encaminha ao MP/AC representações contra Nelson da Vitória por homotransfobia