O governo do Estado, por meio de nota, se manifestou a respeito do roubo por vândalos em um dos galpões que compõem o complexo do Parque Industrial de Cruzeiro do Sul, como mostrou no domingo (22) o Notícias da Hora.
De acordo com o secretário de Estado de Indústria, da Ciência, do Comércio, do Empreendedorismo e do Turismo, Assurbanipal Barbary de Mesquita, foi instaurado um procedimento para apurar o caso.
Ainda segundo o secretário, o galpão “é objeto de uma concessão da Agência de Negócios do Estado do Acre (Anac) para a iniciativa privada e, portanto, de responsabilidade imediata da empresa Ferreira e Silva Importação e Exportação LTDA ME – Madeireira Dubai, acionista majoritária da Soar Florestas do Juruá S.A”.
Veja a nota na íntegra
NOTA DE ESCLARECIMENTO
O governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Indústria, da Ciência, do Comércio, do Empreendedorismo e do Turismo (Seicetur), esclarece a respeito da matéria veiculada pelo site Notícias da Hora, afirmando que o Parque Industrial de Cruzeiro do Sul está sendo saqueado:
Que o galpão fotografado e mencionado na publicação, apesar de pertencer ao Estado, é objeto de uma concessão da Agência de Negócios do Estado do Acre (Anac) para a iniciativa privada e, portanto, de responsabilidade imediata da empresa Ferreira e Silva Importação e Exportação LTDA ME – Madeireira Dubai, acionista majoritária da Soar Florestas do Juruá S.A.
Cabe ressaltar, para efeito de conhecimento, que a concessão para a Madeireira Dubai preconiza, com efeito, as obrigações de zelar pela segurança e conservação do referido galpão.
As imagens expostas retratam, portanto, o possível descumprimento das obrigações contratuais, fato este que, tão logo informado pelo denunciante, foi instaurado procedimento de apuração para que, com base nas informações obtidas, a Seicetur oficie a Anac a tomar todas as medidas necessárias à solução do problema.
Por fim, importa reiterar que as fotos retratam a realidade de um único galpão e não do Parque Industrial de Cruzeiro do Sul, que é administrado pelo Estado e, em geral, encontra-se preservado quanto ao seu estado de conservação e em pleno funcionamento, gerando emprego e renda para a população da região do Juruá.
Assurbanipal Barbary de Mesquita
Secretaria de Estado de Indústria, da Ciência, do Comércio, do Empreendedorismo e do Turismo – Seicetur