..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Após derrubadas de vetos na Assembleia, Gladson Cameli anuncia readequação de gastos

Após derrubadas de vetos na Assembleia, Gladson Cameli anuncia readequação de gastos

Com as alterações realizadas pela Assembleia Legislativa do Estado (Aleac) na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), nesta terça-feira (17), será necessário a adoção de medidas austeras para resgatar o equilíbrio fiscal do estado para o devido cumprimento do teto de gastos públicos, segundo anunciou o governador Gladson Cameli na noite desta quarta-feira (18).

O assunto foi discutido durante uma reunião realizada entre a Casa Civil, Secretaria da Fazenda (SEFAZ), Secretaria de Gestão e Planejamento (SEPLAG) e Secretaria de Relações Políticas e Institucionais (SRPI).

A decisão governamental ocorrerá devido aos vetos dos deputados estaduais referentes a proposta discutida com membros do Poder Executivo na semana passada, afetando diretamente o equilíbrio das contas públicas uma vez que o Governo do Estado vem trabalhando no sentido de cumprir suas obrigações financeiras com a folha de pagamento, inclusive com a antecipação do décimo terceiro salário e o saneamento de dívidas da gestão anterior.

De acordo com o governador, o aumento do déficit previdenciário refletiu nas despesas com pessoal, levando o estado a ultrapassar o limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Neste caso, é preciso a adoção de medidas imediatas imposta pela legislação para evitar o agravamento da situação fiscal do estado.

“Desde que assumimos o governo do Acre, em janeiro deste ano, trabalhamos no sentido de mantermos as contas públicas em dia, atendendo todas as exigências fiscais. Por isso, é necessário que as nossas ações continuem sendo executadas com responsabilidade e compromisso com a legislação e a sociedade”, disse Gladson Cameli.