A deputada federal Socorro Neri (PP) usou sua conta no Instagram nesta quarta-feira (24) para criticar a administração do prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, ao mostrar um vídeo com imagens da ETA II após o desabamento da caixa de sedimentação da estação de tratamento às margens do rio Acre.
“A população sofre quando as prioridades são relegadas e os recursos públicos utilizados com pão e circo. A hora de agirmos é agora: nas eleições deste ano exija que os problemas que afetam a vida de todos nós sejam pautados e as soluções debatidas!”, disse Neri.
A caixa de sedimentação é o lugar onde chega a água bruta do rio para o processo inicial de tratamento.
Fotos e vídeos mostram o estrago do desmoronamento que deve comprometer bastante a distribuição de água na capital.
Prefeitura acredita que problema deve ser resolvido nas próximas 48 horas
Horas após o incidente, o prefeito Tião Bocalom e gestores do Saerb concederam coletiva na ETA para falar sobre o assunto e prometeram que o problema da distribuição de água ocasionando pelo incidente deve ser resolvido em até 48 horas.
"Primeiro de tudo, realmente é um período difícil, crítico. A gente sabe que esse problema que está acontecendo hoje aqui é um problema que já vem sendo anunciado há mais de 20 anos, devido ao local em que a ETA está localizada. Infelizmente, a gente pegou e o problema estourou, estourou na nossa mão. Nunca deixei faltar dinheiro para o Saerb e não vou deixar faltar, porque faltar água em casa é a coisa mais triste que tem. Acredito que em até 48 horas a gente consiga resolver essa situação, mas eu quero pedir para as pessoas economizarem água. Tenham paciência, gente, que a gente vai resolver", disse Bocalom.