..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Após evitar manifestantes, Bocalom pergunta aos pais de alunos se a greve da Educação é justa

Após evitar manifestantes, Bocalom pergunta aos pais de alunos se a greve da Educação é justa

Em vídeo publicado na internet, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, pediu para que os pais dos alunos da rede pública municipal de ensino façam uma reflexão sobre a greve dos servidores da Educação.

Os servidores querem um reajuste de 14%. Bocalom relembra, porém, que concedeu aumento de até 70% para o trabalhadores do quadro de apoio. Alguns deles recebiam salários de R$ 900 e passaram a ter remuneração de R$ 1, 4 mil.

“Será que é justo o que estão fazendo este ano? A conclusão deixo com vocês. Eu fico triste. É o que eu quero falar para os pais, para aqueles que têm seus filhos que não vão para a escola. Será que é justo o que estão fazendo este ano. Porque tiveram o maior reajuste da história da educação que foi feito ano passado. Será que é justo teu filho ficar sem ir para escola porque funcionários que tiveram reajuste de mais de 60%, 70%, como é o caso do pessoal que trabalha no apoio, será que é justo eles pedirem mais 14%? Essa eu deixo para reflexão. Não dá para privilegiar um grupo em detrimento do restante todinho, porque a prefeitura tem quase oito mil funcionários”, diz o prefeito.

O vídeo do prefeito foi publicado logo após um ato realizado pelos trabalhadores na manhã desta segunda-feira (24) na frente da prefeitura de Rio Branco. Os servidores tentaram ocupar o prédio, mas foram impedidos. Para evitar contato com os grevistas, o prefeito, que estava no prédio, deixou a sede do Município acompanhado de seguranças em uma caminhonete pela avenida Getúlio Vargas na contramão. As imagens do prefeito deixando a sede do Executivo repercutem nas redes sociais.