A vice-prefeita, Marfisa Galvão, por meio de seu gabinete, protocolou no final da tarde desta sexta-feira, 30, junto a Casa Civil da prefeitura, pedido de afastamento do ex-deputado e atual assessor especial para assuntos Institucionais do Executivo municipal, Helder Cotta Paiva.
De acordo com o documento, o pedido de afastamento é de 60 "sem prejuízo de suas remunerações até que se apure os fatos".
Helder Paiva foi acusado por uma servidora da Câmara Municipal de Rio Branco de suposto assédio sexual, quando bastante nervosa, a servidora se dirigiu ao plenário da Casa Legislativa e comunicou aos vereadores o ato praticado pelo assessor.
O caso aconteceu na quinta-feira, 29, e veio à tona após a Mesa Diretora da Câmara publicar e assinar um documento proibindo Helder Paiva de acessar a sede do Poder Legislativo do Município e frequentar as sessões.
Fontes do NH informaram que Marfisa Galvão encaminhará cópia do pedido de afastamento de Paiva ao Ministério Publico "para que não aconteça a mesma coisa com os pedidos de exoneração dos secretários".