..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Após “fogo amigo” de Rocha em visita ao PS, Gladson defende Alysson Bestene e fala em rombo milionário na Saúde

Após “fogo amigo” de Rocha em visita ao PS, Gladson defende Alysson Bestene e fala em rombo milionário na Saúde

Por meio de um texto intitulado “R$ 67 milhões de rombo na saúde do Acre”, o governador Gladson Cameli disse em sua fanpage que sua “disposição em ajudar” o Estado continua a mesma, defendeu seu secretário de Saúde, Alysson Bestene, e rememorou que o setor está na UTI e vivendo um caos há anos.

“Assim como antes minha disposição em ajudar o Acre continua a mesma. Não penso em desistir e meus ideais permanecem firmes não apenas para dar a mão aos que me apoiam, mas também aos que jogam pedra e torcem contra o povo do Acre.

As saúde pública do Acre está na UTI há quanto tempo? Foi a partir do dia 1 de janeiro de 2019 que começou esse caos? Foi a gestão Gladson Cameli que mentiu aos aos servidores do Pró-Saúde, dando neles um calote milionário? Foi a gestão Gladson Cameli que deixou obras inacabadas, postos sem medicamentos e médicos? Foi a gestão Gladson Cameli que abandonou a saúde do Acre a própria sorte?”, lembrou.

Cameli completou que “não está transferindo a responsabilidade do governo para os ombros de ninguém, mas não vou permitir que os irresponsáveis que deixaram a saúde do Acre à míngua venham denegrir a imagem do secretário Alisson Bestene e de toda equipe que está dando a vida para tirar nosso estado do caos que a gestão anterior instalou. São cerca de R$ 67 milhões de déficit na saúde do Acre”.

O progressista acrescentou: “Vamos continuar trabalhando porque acreditamos que juntos iremos superar esses desafios. Mas também vamos continuar denunciando os desmandos praticados pelo PT e todos aqueles que depenaram nosso estado nas últimas décadas”.

Declaração do governador ocorre após “fogo amigo” de Rocha

O texto do governador Gladson Cameli foi publicado um dia após polêmica nota da juventude do Progressistas, partido do chefe do Palácio Rio Branco, que acusou Major Rocha, governador em exercício, de “fogo amigo” por causa de uma visita surpresa na última sexta-feira, 15, ao Pronto Socorro. Na oportunidade, o tucano encontrou portas quebradas, o serviço de verticalização do Huerb abandonado e falta de profissionais.

Para os integrantes do partido do governador, o Major tucano e seus seguidores praticam “politicagem barata”.

No final da nota, para defender o secretário Alysson Bestene, os correligionários de Gladson cobram indiretamente Rocha e seu grupo: “Aos que ocupam as pastas principalmente da Segurança Pública, se empenhem um pouco mais a População quer ver resultados! (sic)”.