A cúpula da Polícia Federal no Acre teme que a deflagração da Operação Ptolomeu, nesta quarta-feira, dia 16, possa desgastar a imagem da instituição que pediu ordens judiciais contra o governador Gladson Cameli, assessores diretos dele, secretários e empresários, incluindo uma prisão.
Na semana passada, Cameli recebeu a Comenda de Honra ao Mérito da Polícia Federal durante o Prêmio Reconhecimento aos Valores e Personalidades 2021. Ao lado de outras 40 pessoas, Gladson Cameli foi homenageado pelo Ao todo, 41 pessoas foram agraciadas com a comenda, por ter apoiado as ações da instituição.
O governador do Acre, Gladson Cameli ocupou posição de honra durante cerimônia realizada no auditório da sede da Polícia Federal, em Rio Branco. O chefe do Poder Executivo parabenizou o ineditismo da iniciativa e aproveitou o seu discurso para enaltecer o trabalho da instituição no permanente enfrentamento ao crime no estado, assim como a brilhante relação de respeito construída junto à sociedade.
“Todos sabem que a Polícia Federal é uma das instituições mais respeitadas e admiradas pelo povo brasileiro. E isso não é à toa. O combate sem trégua das senhoras e senhores que compõem o corpo da Polícia Federal à corrupção, ao tráfico de drogas e outras formas de criminalidade, que prejudicam a nossa sociedade é reconhecido pela opinião pública do nosso país”, expôs.
A Operação Ptolomeu, deflagrada nesta quinta, tenta desarticular uma suposta organização criminosa que atuava no governo do Acre. São cumpridos no Acre, no Amazonas e no Distrito Federal 41 mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão.