..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Após intenso debate, CCJ derruba parecer de inconstitucionalidade sobre PL que permite ingresso na PM aos 35 anos

Após intenso debate, CCJ derruba parecer de inconstitucionalidade sobre PL que permite ingresso na PM aos 35 anos

Os membros da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) derrubaram o parecer dado pelo deputado Cadmiel Bonfim (PSDB) que declarava inconstitucional o projeto de lei que visa alterar a idade máxima de ingresso na Polícia Militar e Corpo de Bombeiros de 30 para 35 anos.

A matéria é de autoria do deputado Jenilson Leite (PSB). Antes da votação, houve um intenso debate. O relator disse que o projeto de Jenilson ‘mexia’ na carreira da Polícia Militar do Acre e Corpo de Bombeiros Militar.

O deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB), que votou pela derrubada do parecer de inconstitucionalidade, disse que “a carreira começa quando ele é empossado. Há um apelo muito grande na juventude. Há muita gente estudando para estes concursos”.

O autor da matéria, deputado Jenilson Leite (PSB), disse que há um grande número de desempregados no Acre e vê no concurso público uma oportunidade de trabalho. Além disso, ele justificou que a expectativa de vida aumentou nos últimos anos.

A matéria será redistribuída para um novo relator.

WhatsApp_Image_2021-10-20_at_10.34.52.jpeg