A reunião em um restaurante em Brasília nesta quinta-feira (18) entre o governador Gladson Cameli e a deputada federal Socorro Neri, ambos do PP, serviu para aparar arestas entre os dois. No jantar também estavam presentes o pré-candidato do PP à prefeitura de Rio Branco, Alysson Bestene, e o secretário de Educação, Aberson Carvalho.
Após o jantar, Alysson alimentou a esperança de manter sua pré-candidatura a prefeito, mesmo aparecendo nas pesquisas abaixo de dois dígitos.
“Vamos para cima com gás. A deputada federal Socorro Neri é muito importante nesse processo. Foi uma reunião de entendimento. Ninguém foi pra rua ainda”, avaliou Bestene.
Cronologia da intriga
O clima entre Cameli e Socorro começou a azedar depois que o governador referendou e incentivou
a filiação de Fernanda Hassem no PP contra uma articulação feita pela deputada federal e a vice-governadora Mailza pela pré-candidatura de Joelson Pontes, um antigo filiado do partido no município. Socorro chegou a divulgar nota em tom de revolta. O governador se defendeu citando que há uma hierarquia e ainda participou da festa de filiação da prefeita, que Socorro se recusou a ir afirmando que se tratava de “tapetão”.
A deputada também ficou incomodada com boatos de que ela e seu grupo estariam arquitetando uma espécie de “plano B” como saída para o fraco desempenho de Alysson.
Outro incômodo foi gerado em um grupo de WhatsApp do partido, quando um filiado importante do PP cumprimentou os “progressistas raiz”, o que seria uma indireta para a deputada.
Na terça-feira (16), após o acúmulo de desgastes nas relações internas do partido, Socorro Neri deixou a presidência municipal do PP por meio de um comunicado em suas redes sociais.