O senador Alan Rick (UB/AC) foi rifado de um evento em Acrelândia nesta quinta-feira (3). Ele não foi convidado pelo governador Gladson Cameli (PP) para a entrega das obras da Unidade Mista de Saúde. O descontentamento foi revelado pelo senador nas redes sociais.
“Não fomos convidados para o evento — talvez porque alguns prefiram não reconhecer o quanto nosso mandato tem contribuído para a transformação do Acre. Mas o vereador, que conhece e acompanha nosso trabalho, fez questão de nos mencionar. Obrigado, meu amigo!”, disse ele ao agradecer a menção feita pelo presidente da Câmara de Vereadores de Acrelândia, Vitor Martineli.
Alan disse, ainda, que quando ocupou o cargo de deputado federal destinou R$ 2,5 milhões para a reforma e ampliação da Unidade.
A ausência de convite a Alan Rick tem relação direta com 2026. O senador do União Brasil tenta viabilizar sua pré-candidatura ao governo do Acre. Fato semelhante aconteceu com a ex-deputada federal, que também pleiteia o Senado Federal pelo partido Novo. Mara não foi convidada para a entrega de uma usina móvel do Deracre, comprada com recursos de uma emenda dela.