Tarauacaense do pé rachado, o economista e ex-deputado Luiz Calixto contestou a pré-candidata ao Senado, Marcia Bittar, que afirmou, durante participação no Papo Informal da quinta-feira passada, que no interior do Acre e especificamente em Tarauacá as pessoas circulam sem capacete.
“Isso não é verdade. Conheço Tarauacá e a regra é o uso de capacetes. As transgressões são punidas pela PM. Observe na foto quem está sem capacete desrespeitando a lei”, disse Calixto ao postar uma foto em que Marcia aparece sem capacete em uma motociata pró-Bolsonaro em agosto passado ao lado de dezenas de motociclistas fazendo uso do equipamento nas ruas de Tarauacá.
A declaração de Marcia Bittar foi dada ao ser perguntada no Papo Informal do Notícias da Hora a razão de ela não ter usado capacete. A pré-candidata admitiu a falha. “Sou legalista. Lá, ou eu andava na moto da motociata que eu fiz ou eu não ia, porque não tinha capacete. Eu fiz a motociata e em nenhum momento eu pensei que deveria levar o capacete, porque no interior ninguém usa capacete. A celeuma é porque sou eu, né. O pessoal lá ninguém usa capacete. É muito difícil.”