O candidato do PSB à prefeitura de Rio Branco, Jenilson Leite, reagiu às declarações do emedebista Marcus Alexandre que disse nesta quarta-feira (11) no Papo Informal (edição especial eleições) que procurará o socialista caso haja segundo turno.
Na opinião de Jenilson, Marcus usa de ironia e soberba ao fazer tal declaração e subestima os adversários “como se já tivesse garantido a vitória no primeiro turno ou certeza de que chegará ao segundo”.
“Se não quer respeitar os adversários eleitorais precisa respeitar a decisão do eleitor. O Marcus Alexandre está usando de ironia ao dizer que talvez não tenha segundo turno, e que, se houver, ele vai me procurar para pedir ajuda. Isso mostra uma confiança excessiva, como se já tivesse garantido a vitória no primeiro turno ou certeza de que chegará ao segundo. Subestimar as pessoas, os adversários eleitorais e, principalmente, a consciência da população é um grande erro. Eu respeito o eleitor, tenho um trabalho prestado e jamais subestimarei meus concorrentes. Aqui, nossa luta é por mérito e compromisso com quem realmente importa: a população de Rio Branco”, disparou Jenilson.