..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Após operação da PF, prefeito muda comando da Secretaria de Saúde em Cruzeiro do Sul

Após operação da PF, prefeito muda comando da Secretaria de Saúde em Cruzeiro do Sul

A operação da Polícia Federal, que revelou um suposto esquema, ainda em investigação, para desviar recursos da área de saúde de Cruzeiro do Sul deve render, ainda nesta semana, a demissão da secretária de saúde Juliana Pereira, pessoa ligada diretamente ao ex-prefeito cassado Ilderlei Cordeiro.

A medida foi anunciada pelo prefeito Clodoaldo Rodrigues, que acabara de assumir o posto e já “degolou” ao menos três secretários, incluindo da Agricultura e Administração e Planejamento, onde colocou pessoas da própria confiança na tentativa de ter maior controle da gestão do município.

“Estamos iniciando hoje, definindo agricultura, amanhã na pasta da Saúde e o resto estamos estudando, remanejamento e tendo consciência de colocar pessoas que tenham conhecimento da área”, explicou Clodoaldo ao dar posse ao novo gestor da área de agricultura, na terça-feira, dia 26.

Rodrigues demitiu Manoel Orleilson da secretaria de Gestão e Administração, e colocou no lugar o novo braço direito, Vasco Lima Júnior. Orleilson estava na gestão desde o início do mandato de Ilderlei, em 2017. Clodoaldo também deve anunciar nos próximos dias mudanças na pasta de Obras. Na Agricultura já assumiu João “Todo Feio”.

OPERAÇÃO - A Operação Off-Label ocorreu após serem constatadas fraudes em contratos da Saúde em Cruzeiro do Sul ainda em 2017. O trabalho é feito em parceria com a Controladoria-Geral da União (CGU) para combater fraudes na área da saúde nos municípios de Cruzeiro do Sul (AC), Rodrigues Alves (AC), Marechal Thaumaturgo (AC), Xapuri (AC), Epitaciolândia (AC), Bujari (AC), Rio Branco (AC), Jordão (AC) e Boca do Acre (AM), Pauiní (AM) e Guajará (AM). Em todos os municípios, a mesma empresa fazia a venda de medicamentos.