Nesta quinta-feira (9), os acreanos foram surpreendidos com matérias sobre o Acre estampando as capas dos mais renomados sites de notícias e reportagens em jornais televisivos nacionais. A notícia não foi nada agradável: mais uma vez o maior esquema de corrupção já ocorrido no estado ganhava mais um capítulo com nova fase da Operação Ptolomeu desencadeada pela Polícia Federal, tendo como alvo o governador Gladson Cameli, secretários, cargos de confiança de sua gestão e empresários.
O governador, que por ordem do Superior Tribunal de Justiça teve os bens sequestrados e está impedido de deixar o país, recebeu enxurradas de notas de apoio e solidariedade.
O deputado Emerson Jarude (MDB), decidiu também declarar publicamente seu apoio irrestrito, porém, à Polícia Federal.
Na manhã desta sexta-feira (10), Jarude esteve na sede da PF em Rio Branco, e em seguida emitiu uma nota de apoio onde destaca seu respeito à PF e todo o Poder Judiciário, assim como ao povo acreano que acredita que “jamais será conivente com qualquer forma de corrupção, tendo como maior clamor a transparência e a honestidade de seus representantes”.
Confira a nota na íntegra
Quero declarar minha total confiança e respeito pelo trabalho desempenhado de forma imparcial pelos agentes da Polícia Federal, assim como às instituições do Poder Judiciário Brasileiro.
Que a busca pela verdade e a defesa do patrimônio dos acreanos continuem sendo as razões que nos fazem caminhar na mesma direção.
Sei que, acima de qualquer escolha, o povo acreano jamais será conivente com qualquer forma de corrupção, tendo como maior clamor a transparência e a honestidade de seus representantes.
Seguirei ao lado daqueles que amam nossa terra e acima de tudo, entendem que o Acre sempre será maior que um só líder, uma só família ou um só grupo.
Emerson Jarude
Deputado Estadual